OUT IN SIDE

Tulio Jander

A obra tem como objetivo fazer com que o espectador tenha uma imersão em um ponto de vista que geralmente passa despercebido, ou são raramente vistos a olho nu, tais como texturas e imagens com uma longa exposição fotográfica. No processo são exploradas a combinação de cores e a intensidade luminosa, contando por si só boa parte do evento.

Além do objetivo visual propriamente dito, ainda é contada uma história futurista sobre uma concepção entre duas espécies de planetas diferentes, em um laboratório alienígena situado em um lugar distante, e tem como espectador e gerador das imagens esse próprio ser gerado.

A trilha nos ajuda a ter uma experiência ainda mais intensa sugerindo suspense e drama no decorrer do vídeo.

Técnica

Para este trabalho usei como material de iluminação refletores led, lanternas de celulares e lanternas comuns. 

Os objetos foram recolhidos em casa. São objetos comuns tais como baleiros, escorredores de pratos, escorredores de talheres, talheres, malas, purificadores de ar, dentre outros.

As imagens foram captadas por uma câmera Canon. A escolha de uma máquina para fazer a captação se deu por conta de as imagens serem feitas em ambientes escuros, nos quais temos uma demanda de Iso e abertura de lente que o celular não pode oferecer. É importante ressaltar que nenhuma das imagens foi tratada com softwares de edição.  

As técnicas usadas foram longa exposição, movimentos de objetos e de câmera e experiências com combinação de cores e texturas.