Palco de Encontro

Programa da FCS que promove o encontro entre artistas da música mineira no palco do Grande Teatro do Palácio das Artes. Seu objetivo é promover apresentações diferenciadas da produção musical do estado, convidando instrumentistas, cantores, compositores para dividirem o palco e partilharem com o público essas parcerias, que acontecem em sua maioria pela primeira vez em suas carreiras.

Participaram do primeiro encontro, o Coral Lírico de Minas Gerais, Toninho Horta, Aline Calixto, Celso Adolfo, Flávio Renegado, Marina Machado e Wilson Sideral, e do segundo – numa homenagem aos 100 anos de samba, Cartola e Wander Lee – sua filha Laura Catarina, Wagner Tiso e Sérgio Santos. No terceiro evento, o destaque foi a cena hip hop de Belo Horizonte, com uma apresentação histórica do Duelo de MC’s, um dos movimentos de rua mais reconhecidos e respeitados da cidade.

A quarta edição, realizada em 2018, o show Vozes Femininas celebrou o brado feminino na música brasileira com a banda mineira DOLORES 602 – composta por Débora Ventura (voz, violão, guitarra), Camila Menezes (baixo, ukulele, voz, charango e viola caipira), Isabella Figueira (bateria, gaita, escaleta) e Táskia Ferraz (guitarra, vocais) – que receberam em grande estilo as convidadas Aline Calixto, Marina Machado, Josi Lopes, Tamara Franklin, Bia Ferreira e Bia Nogueira (que assinou a direção cênica do show). As integrantes da banda também dividiram o palco com a percussionista Analu Braga, a multi-instrumentista Verônica Zanella e a violoncelista Vanilce Peixoto.