Serviços

A Fundação Clóvis Salgado possui diversas iniciativas de atuação, que abrangem toda a área do estado de Minas Gerais. Dentre elas, pode-se destacar a oferta de atividades e serviços para os municípios.  

Confira abaixo quais são eles:

Difusão e Fruição Artística e Cultural

Promovemos a difusão da arte e cultura, levando o acervo curado para atender às necessidades e características específicas de diferentes municípios. Além disso, realizamos a circulação do acervo com curadoria especializada, adaptando-o de acordo com o perfil e as condições de cada município.

Para saber mais entre em contato conosco pelo e-mail: difusão.chm@gmail.com

Disponibilização da Programação Artística

Acesso à Programação Artística

Proporcionamos acesso à nossa programação artística, como a disponibilização da consulta a acervos, visitação, eventos culturais e participação em ações de capacitação no nosso espaço na Fundação Clóvis Salgado (FCS).

Se você deseja explorar nossa programação, entre em contato através do e-mail: artesvisuais@fcs.mg.gov.br

Apoio e Coprodução Cultural

Oferecemos apoio às produções do interior de Minas, proporcionando o empréstimo de cenários e figurinos do CTPF – Centro Técnico de Produção e Formação.

Saiba Mais

Para obter informações detalhadas sobre como podemos contribuir com o seu projeto, visite nosso serviço em https://ctpfcs.com.br/

Circulação dos Corpos Artísticos

Levamos a magia da arte para os municípios através da circulação da circulação da Orquestra, Coral e Cia de Dança para apresentações nos municípios, em teatros ou espaços abertos. As apresentações podem ser acompanhadas de atividades de formação.

Para discutir oportunidades de colaboração, entre em contato através do e-mail: diart@fcs.mg.gov.br

Formação Artística e Cultural

Potencializamos o crescimento e o desenvolvimento da cultura e das artes em Minas Gerais por meio de uma ampla gama de atividades de formação. Isso inclui cursos, oficinas, seminários, palestras, ateliês e aulas abertas, atividades realizadas em diversos municípios.

Para informações sobre nossa programação e inscrições, entre em contato conosco pelo telefone (31) 3236-7313 ou pelo e-mail: extensao@fcs.mg.gov.br ou secretaria.cefart@fcs.mg.gov.br

Circulação dos Grupos de Formação Artística do Cefart

Oferecemos suporte técnico e orientação a diversos municípios nas áreas de atuação da FCS, incluindo orquestras, bandas, corais, grupos de dança, escolas de artes, artes visuais e cinema. Isso é feito por meio de orientações, visitas técnicas e outros recursos.

 Se desejar obter informações detalhadas ou agendar nosso apoio, entre em contato através do telefone (31) 3236-7313 ou pelo e-mail: extensao@fcs.mg.gov.br ou secretaria.cefart@fcs.mg.gov.br

Estamos dedicados a fortalecer a cena cultural e artística em Minas Gerais e a promover a educação, o crescimento e o enriquecimento por meio das artes.

Junte-se a nós uma jornada emocionante de descoberta cultural e artística.