Comunicados

A Fundação Clóvis Salgado e o Centro de Formação Artística e Tecnológica – CEFART estão comprometidos com a saúde e a segurança de toda a comunidade escolar e, por este motivo, foram adotadas medidas imediatas para a prevenção e o enfrentamento do Coronavírus (COVID-19). Esta página traz as informações mais recentes sobre as medidas adotadas.

Orientações aos Estudantes para casos de Covid-19 e Sintomas Gripais no Cefart

Atualizado em 06 de junho de 2022

Tendo em vista o acirramento do cenário da pandemia da Covid-19 em Belo Horizonte e região metropolitana nas últimas semanas, assim como a natureza essencialmente coletiva das nossas atividades educacionais, o Centro de Formação Artística e Tecnológica/CEFART vem, através deste documento, reafirmar seus Protocolos Sanitários a toda sua comunidade escolar.

1 – Para a Prevenção do Contágio e do Surgimento de novos casos de Covid-19 nas dependências do Cefart, recomenda-se fortemente:

– O uso contínuo de máscaras, bem ajustadas no nariz e na boca, durante todo o tempo de permanência de todos – estudantes, professores e funcionários – nas dependências da Escola.

– A lavagem das mãos frequentemente com água e sabão e  o uso de álcool em gel;

Evitar aglomerações de pessoas e compartilhamento de objetos e de alimentos;

– Que o estudante, ao sentir qualquer sintoma gripal, mesmo sem haver teste confirmando ser Covid-19, permaneça em casa.

Portanto, orientamos que todo estudante que apresentar sintomas gripais:

Recomendamos também que toda a comunidade escolar fique atenta ao calendário de doses de reforço das vacinas contra Covid e também da gripe (influenza) em sua cidade/região. Não perca a oportunidade de ampliar cada vez mais sua imunidade, protegendo a si mesmo, seus familiares e pessoas de sua convivência.

2 – Para os Casos de Confirmação de Covid-19, mantemos o mesmo fluxo já estabelecido nos Protocolos anteriormente divulgados pelo Cefart.

Com a confirmação do diagnóstico, serão adotadas as medidas de continuidade da suspensão de suas participações nas aulas presenciais, cabendo à coordenação do seu curso o recebimento, por e-mail, da comunicação pelo(a) estudante, juntamente com o resultado do exame de Covid e/ou laudo médico com indicação de isolamento social.

3 – As solicitações de Regime Especial por Suspeita ou Confirmação de COVID-19 deverão ser realizadas por e-mail ao/à coordenador(a) do curso, informando:

De posse dessas informações, o/a coordenador(a) comunicará aos professores envolvidos e definirá juntamente com eles a melhor forma de reposição das atividades presenciais perdidas: se reposição quando do retorno do(a) estudante, ou atividades remotas no período de seu afastamento.

Segue a lista de contatos dos coordenadores das escolas de arte e tecnologia do Cefart:

Para mais informações, acesse no Portal “Coronavírus” da Secretaria de Saúde do governo de Minas:

– Contato com pessoa com Covid, o que fazer? https://coronavirus.saude.mg.gov.br/blog/303-contato-com-pessoa-com-covid

– Orientações para o Cidadão: https://coronavirus.saude.mg.gov.br/cidadao

O CEFART tem se empenhado continuamente para que tais medidas sanitárias sejam cumpridas e, assim, possamos contribuir para a manutenção da saúde de toda a comunidade escolar.

Juntos, e com responsabilidade, superaremos mais esta etapa!

Equipe Gestora

CEFART / FCS

 

INFORMAÇŌES SOBRE LOGIN OU DIFICULDADES DE ACESSO?

Entre em contato conosco:

secretaria.cefart@fcs.mg.gov.br

cefart@fcs.mg.gov.br

 

Comunicados à Comunidade Escolar

17 de outubro de 2021, 13h07 | Comunicado sobre Retorno Presencial das Aulas do Cefart

28 de outubro de 2021, 16h40 | Comunicado sobre Retorno Presencial das Aulas do
Cefart

31 de maio de 2021, 19h55 | NOVO CRONOGRAMA DE MATRÍCULAS DO CEFART 2021

29 de abril de 2021, 09h40 | Informe sobre Renovação da Matrícula no Cefart para o Ano Letivo 2021

04 de março de 2021, 19h20 | Preparativos: ano letivo 2021

26 de janeiro de 2021, 18h10 | INÍCIO DA NOVA JORNADA: O Cefart está de volta!

01 de setembro de 2020, 19h25 | Carta da Presidência para os Discentes da Escola de Teatro

28 de agosto de 2020, 18h09 | Programa de Inclusão Digital Cefart

10 de agosto de 2020, 18h26 | Retorno de Atividades Escolares – 2º2020

11 de julho de 2020, 10h37 | Cefart Indica – Julho

10 de junho 2020, 20h40 | Cefart Indica – Junho

25 de maio de 2020, 19h56 | Prorrogação da suspensão das atividades

20 de maio de 2020, 14h27 | Informativo Cefart – Covid19

08 de maio de 2020, 13h25 | Cefart Indica – Maio

30 de abril de 2020, 12h07 | Sobre a Coordenação da Escola de Música

24 de abril de 2020, 18h46 | Carta à Comunidade Escolar

14 de abril de 2020, 18h41 | Início das Aulas Remotas

13 de abril de 2020, 14h00 | Cefart Indica – Abril

13 de abril de 2020, 14h00 | Bem-vinda(o) ao Cefart Virtual

09 de abril de 2020, 11h00 | Retorno das Atividades – Cefart Virtual

25 de março de 2020, 10h41 | Antecipação do Recesso Escolar

21 de março de 2020, 17h58 | Suspensão das Atividades Presenciais

Apoio à Comunidade Escolar

O CEFART está comprometido em apoiar e orientar sua comunidade durante todo esse período de aprendizado remoto.

Sabemos que alguns estudantes estão com dificuldades e/ou impossibilidade de acesso ao Cefart Virtual. Estamos trabalhando para desenvolver maneiras de apoiar aqueles que precisam de assistência neste momento desafiador e buscando alternativas para que todos tenham acesso às aulas remotas.  Para sabermos exatamente qual é a sua disponibilidade de acesso, pedimos que responda nossos formulários:

<https://forms.gle/sDKaDRD4pA2EwnRD9>

<https://forms.gle/pT8HgtkaU3282z3H7>

Apresentações Artísticas

Diante da incerteza da evolução da pandemia, tomamos a difícil decisão de adiar todas as apresentações e atividades públicas previstas para o primeiro semestre. A arte não pode parar e, pensando nisso, criaremos oportunidades para compartilhar o trabalho artístico de nossa comunidade escolar em ambiente virtual. Saiba mais em #palácioemsuacompanhia.

Quando retornarmos às atividades presenciais, reporemos as dinâmicas práticas da melhor forma possível e estaremos abertos à readequação do calendário para agendamento da reposição de aulas, mediante disponibilidade dos espaços, datas disponíveis e do corpo docente.

A Escola de Tecnologia da Cena desenvolveu uma mostra virtual que apresenta reflexōes e questionamentos sobre o período que estamos vivenciando. Acesse a mostra I S O L A M E N T O

A Fundação Clóvis Salgado está profundamente comprometida em proporcionar aos estudantes do CEFART oportunidades para apresentarem-se aos seus familiares e entes queridos e ressaltamos que a todas as equipes já estão empenhadas na garantia dos espaços e datas necessárias para a realização do calendário artístico e pedagógico.

No entanto, a data das apresentações e de retorno ainda não pode ser estabelecida, pois a instituição está sujeita às determinações do governo e da evolução do enfrentamento da pandemia.

Mantenha-se saudável

Pedimos que você siga as orientações abaixo para ajudar a manter-se saudável e ajudar em nossos esforços para impedir a disseminação do COVID-19.

Confira se os sintomas são compatíveis no aplicativo do Coronavírus – SUS, do Ministério da Saúde (AndroidIOS).  Caso seja, o aplicativo irá encaminhá-lo para a unidade de saúde básica mais próxima;

Corpo Docente e demais funcionários

Todas as aulas do CEFART serão realizadas por meio de aprendizado remoto, a princípio, até o final do semestre letivo. As datas das apresentações e atividades públicas serão reorganizadas até o final do ano letivo.

Docentes

O CEFART está comprometido em apoiar e orientar todos os membros de seu corpo docente ao longo deste período de aprendizado remoto.

Demais Funcionários

A equipe administrativa deverá se atentar aos comunicados da Gerência de Recursos Humanos e de suas chefias imediatas de como desenvolver o seu teletrabalho (trabalho remoto) até novo aviso.

Acesso às nossas instalações

Desde 17 de março de 2020, o acesso às dependências da Fundação Clóvis Salgado está limitado à sua equipe essencial e de segurança.

Tendo em vista o disposto no Decreto 47886, de 15 de março de 2020, na Deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 nº 2, de 16 de março de 2020, e na Deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 nº12, de 20 de março de 2020, informamos que as atividades presenciais da Fundação Clóvis Salgado estão suspensas até o dia 30 de setembro de 2020, podendo este prazo ser prorrogado.

Informações sobre Processo Seletivo

O processo de admissão para os cursos semestrais das Escolas de Artes Visuais e Tecnologia da Cena, com ingresso no segundo semestre de 2020 permanece dentro do cronograma, e pode ser acessado aqui.

O Edital do processo seletivo para o ingresso no ano letivo de 2021, tem previsão de publicação em setembro. No entanto, pode ser adiada por tempo indeterminado em função da pandemia.

Durante o período de Ensino Remoto Emergencial o Cefart tem ofertado cursos de curta duração para sua comunidade interna e externa, em modalidade de aulas remotas (online). Acesse o instagram e o youtube da Fundação Clóvis Salgado para acompanhar nossos conteúdos e os processos seletivos para nossos Cursos Complementares e de Extensão.

Agradecemos imensamente o esforço de nossos candidatos e candidatas em participarem de nosso processo seletivo. É um privilégio testemunhar o talento e a dedicação que vocês nos apresentam, e agradecemos por escolher estudar no CEFART.

A arte não pode parar.