Mostra Murilo Rubião, o conto, de Jiří Voves

03/10/19 - 28/10/19

Café do Palácio | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

De 3 a 28 de outubro, a Fundação Clóvis Salgado apresenta a mostra Murilo Rubião, o conto, que ocupa o Café do Palácio das Artes.

A obra do jornalista e escritor Murilo Eugênio Rubião, expoente da literatura fantástica brasileira, é temática da nova exposição presente no Café do Palácio das Artes a partir desta quinta-feira (3). Disponível para a visitação até o dia 28 de outubro, Murilo Rubião, O Conto reúne os originais de três séries do artista tcheco Jiří Voves. A exposição é uma parceria entre a Fundação Clóvis Salgado, o Consulado Geral da República Tcheca em São Paulo e o Consulado Honorário Tcheco em Minas Gerais, e conta com desenhos de Voves para a tradução tcheca do livro de Rubião A Noiva da Casa Azul, além de trabalhos inéditos do artista em pintura, ilustração e estudos gráficos.

Jiří Voves – O artista nasceu em 1945, em Pardubice, na Tchecoslováquia. Desde jovem dedica-se ao estudo das técnicas do desenho livre, pintura gráfica e plástica, ilustrações, composição gráfica de livros, cenografia e realizações na arquitetura. Suas composições exploram as complexas relações entre o ser humano e o mundo.

Este evento tem correalização da APPA – Arte e Cultura.

Informações

Local

Café do Palácio | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Classificação

Livre

Informações para o público

(31) 3236-7400