COMUNICADO CEFART

21/03/20 - 21/05/20

Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

14 de abril, 18h41

Prezados(as) Estudantes,

Como medida temporária de prevenção, enfrentamento e contingenciamento da epidemia causada pelo Coronavírus (COVID-19), o Comitê Extraordinário COVID-19, através de sua Deliberação n° 15, de 20/03/2020, estabeleceu a suspensão das atividades presenciais em todas as instituições escolares de Minas Gerais. Como resposta a tal contingência, a Fundação Clóvis Salgado, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, implementa, a partir do dia 13 de abril de 2020, a plataforma CEFART VIRTUAL, que permite a realização do ensino a distância, possibilitando a continuidade dos cursos regulares de Teatro, Dança, Música, Artes Visuais e Tecnologia da Cena durante o período de isolamento social.

As equipes de professores e funcionários administrativos desenvolveram conteúdos teóricos e práticos que podem ser transmitidos e aprendidos por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem. Através da plataforma digital os estudantes terão fácil acesso às aulas, vídeos, fóruns de debate, textos, e demais atividades necessárias para o ensino a distância em artes.

A Fundação Clóvis Salgado conta com a compreensão e colaboração de todos os alunos do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, para que mesmo neste tempo de isolamento social, estejamos próximos e envolvidos em atividades que contribuam na formação humana e artística.

Clique aqui para acessar o Cefart Virtual: http://cefartvirtual.aix.com.br/

Fiquem em casa e cuidem do próximo!

Atenciosamente,

Equipe Cefart

 

25 de março, 10h41

Prezados(as) Estudantes,

Atendendo às deliberações do Comitê Extraordinário COVID-19, n° 15, de 20/03/2020, a Fundação Clóvis Salgado, por meio do Cefart, informa sobre a implementação da antecipação do Recesso Escolar.

Fica decretado o Recesso Escolar, de 23 de março a 03 de abril de 2020, como medida temporária de prevenção, enfrentamento e contingenciamento da epidemia de doença infecciosa viral respiratória causada pelo agente Coronavírus (COVID-19).

O Recesso Escolar contribuirá para um aperfeiçoamento do planejamento das aulas a fim de adaptarmos os conteúdos presenciais para uma plataforma digital. Esperamos, dessa forma, maximizar os processos de aprendizado artístico do corpo discente.

Ressaltamos que, durante o período de Recesso Escolar, os professores e professoras estarão em contato com os(as) estudantes, antecipando, na medida do possível, os conteúdos teóricos e/ou práticos, de forma remota (online) para que as atividades desenvolvidas até então não se percam até o retorno das atividades.

Ressaltamos a importância de sempre se manterem atentos(as) aos canais de comunicação da Escola para futuros comunicados.

Fiquem em casa e cuidem do próximo.

Atenciosamente,

Equipe do Cefart.

 

21 de março, 17h58

AULAS VIRTUAIS

Em função da pandemia do Coronavírus e de acordo com os Decretos NE nº113 de 12 de março de 2020 e 47.886 de 15 de março de 2020, e com a Resolução Conjunta SECULT/FAOP/FCS/IEPHA/EMC/ Nº 04, de 18 de março de 2020, o Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, da Fundação Clóvis Salgado, está com as atividades presenciais suspensas até o dia 18 de abril.

Serão oferecidas diversas atividades e aulas virtuais nesse período, com base em propostas acadêmicas e artísticas desenvolvidas por seu corpo docente e acesso remoto para os alunos. Nos próximos dias, os estudantes receberão orientações dos professores e coordenadores das escolas sobre as aulas e atividades para esse período.

Todas as ações serão contabilizadas nos históricos escolares e serão avaliadas de acordo com suas especificidades. Fiquem atentos aos canais de comunicação do Cefart (e-mails) e da FCS (site e redes sociais).

 

Fundação Clóvis Salgado

Informações

Local

Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte