Conheça Nossos Patrocinadores

Estas empresas acreditam na cultura e patrocinam a Fundação Clóvis Salgado.

Patrocínio Vivo

VIVO – A Vivo completa 17 anos de incentivo permanente à cultura, com investimentos no âmbito das artes cênicas e plásticas, música e cinema em território nacional. Por meio de seus patrocínios e do Teatro Vivo, a marca busca ampliar e democratizar o acesso dos brasileiros à arte. Os 29 espetáculos virtuais do Teatro Vivo em Casa apresentados desde 2020 já foram vistos por mais de 20 mil pessoas, de todas as regiões do país; e a plataforma @Vivo.Cultura, também lançada durante a pandemia, teve mais de 1,5 milhão de visualizações, com conteúdos voltados às artes cênicas e visuais. Em 2021, a Vivo lançou o Vivo na Arte, que promove o acesso ao conhecimento histórico e ao acervo de importantes museus brasileiros, sob a lente da diversidade, por meio de aulas online e gratuitas. A marca também renovou seu o apoio à importantes espaços culturais brasileiros, como Palácio das Artes, maior centro de produção, formação e difusão cultural de Minas Gerais, que conta com o patrocínio da Vivo desde 2013.

Promoção Rede Minas

REDE MINAS – A Rede Minas é uma emissora pública, cultural e educativa, criada com o objetivo de potencializar o intercâmbio de valores, educação e cultura para a população por meio da produção e veiculação de programas de televisão de interesse público.Vinculada à Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, a emissora é uma parceira natural da Fundação Clóvis Salgado e vem, historicamente, promovendo o acesso dos cidadãos mineiros à informação sobre as produções e programação dos espaços da FCS e diversos outros parceiros, por meio do programa Acesso Público, bem como da valorização da produção cultural nos programas que integram sua grade de programação.Juntas, Rede Minas e FCS vem contribuindo diretamente para a política cultural do estado de Minas Gerais.

Promoção Rádio Inconfidência

RÁDIO INCONFIDÊNCIA – A rádio Inconfidência tem o compromisso de valorizar o artista mineiro e brasileiro, promovendo, patrocinando e apoiando cultura, arte e lazer.A Inconfidência é parceira histórica da Fundação Clóvis Salgado. Há décadas, ambas revelam e incentivam várias gerações de artistas: cantores, bandas, compositores, atores e bailarinos.Conhecida como o Gigante do Ar, a rádio opera na AM 880 e na FM 100,9 – Brasileiríssima.Nas duas frequências, a Inconfidência oferece cultura, entretenimento, transmissões de futebol, prestação de serviços e jornalismo de qualidade. Valorizando a participação do ouvinte, é um canal legítimo de informação e formação para os mineiros.

Patrocínio Prime Instituto Unimed BH

INSTITUTO UNIMED – O Instituto Unimed-BH completa 20 anos em 2023. A associação sem fins lucrativos foi criada em 2003 e, desde então, desenvolve projetos socioculturais e socioambientais visando à formação da cidadania, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, fomentar a economia criativa, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou mais de R$ 170 milhões por meio das leis de incentivo municipal e federal, fundos do idoso e da criança e do adolescente, com o apoio de mais de 5,3 mil médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH. No último ano, mais de 9,3 mil postos de trabalho foram gerados e 1,6 milhão de pessoas foram alcançadas por meio de projetos em cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Patrocínio Prime ArcelorMittal

ARCELORMITTAL – Líder no mercado global de aço, o Grupo ArcelorMittal está presente em cerca de 60 países e tem como propósito criar aços inteligentes para um mundo melhor. No Brasil, a empresa tem unidades industriais em seis estados (ES, MG, MS, RJ, SC e SP), além de escritórios de representação e comercialização distribuídos em todo o país, compondo uma força de trabalho de cerca de 16 mil empregados. As plantas têm capacidade de produção anual de 12,5 milhões de toneladas de aço bruto e de 7 milhões de toneladas de minério de ferro. A empresa atua, ainda, em áreas diversificadas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas de eucalipto) e tecnologia da informação. Por meio da Fundação ArcelorMittal, a empresa investe em educação, cultura e esporte, com o objetivo de transformar a vida das pessoas promovendo o acesso a oportunidades para que crianças e jovens possam experimentar mais participação, inclusão e protagonismo na sociedade.

Patrocínio Master Instituto Cultural Vale

INSTITUTO CULTURAL VALE – O Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem sua visão de mundo e criarem novas perspectivas de futuro. Tem um importante papel na transformação social e busca democratizar o acesso, fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e a difusão de diversas expressões artísticas do nosso país, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia criativa. São mais de 200 projetos criados, apoiados ou patrocinados em 24 estados e no Distrito Federal. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios, patrocinados via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Visite o site do Instituto Cultural Vale: institutoculturalvale.org

Patrocínio Master Cemig

CEMIG – A Cemig entende a sociedade como a razão de ser de toda ação sustentável e o agente capaz de demandar e garantir o processo transformador necessário para consolidar um modo de vida e um modelo moderno e viável para o nosso negócio. Para a Cemig, investir em cultura é apostar num futuro melhor para novas gerações. Somos parceiros e patrocinadores Master da Fundação Clóvis Salgado há décadas, por acreditar no seu valioso trabalho de formação de plateias, de capacitação de profissionais e de incentivo a novos formatos e linguagens. Essa preciosa parceria beneficia todos, pela construção de redes de atuação entre os diversos setores da sociedade e o meio artístico cultural.