Conheça Nossos Patrocinadores

Estas empresas acreditam na cultura e patrocinam a Fundação Clovis Salgado.

Há mais de 60 anos, o laboratório Hermes Pardini, uma empresa do Grupo Pardini, oferece soluções em medicina diagnóstica para hospitais, médicos, outros laboratórios ou pacientes. São mais de 90 unidades próprias da marca em Minas Gerais e São Paulo à disposição, com 8 mil tipos de testes disponíveis (maior portfólio do Brasil), além de exames de imagem, vacinas, provas funcionais, criopreservação e genética humana. O laboratório está preparado para entregar informações clínicas que apoiem a prevenção, orientem o diagnóstico das doenças e auxiliem os tratamentos, desde os mais simples aos da mais alta complexidade.

Patrocínio Master Cemig

A Cemig entende a sociedade como a razão de ser de toda ação sustentável e o agente capaz de demandar e garantir o processo transformador necessário para consolidar um modo de vida e um modelo moderno e viável para o nosso negócio. Para a Cemig, investir em cultura é apostar num futuro melhor para novas gerações. Somos parceiros e patrocinadores Master da Fundação Clóvis Salgado há décadas, por acreditar no seu valioso trabalho de formação de plateias, de capacitação de profissionais e de incentivo a novos formatos e linguagens. Essa preciosa parceria beneficia todos, pela construção de redes de atuação entre os diversos setores da sociedade e o meio artístico cultural.

Patrocínio Master Instituto Cultural Vale

INSTITUTO CULTURAL VALE – O Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem sua visão de mundo e criarem novas perspectivas de futuro. Tem um importante papel na transformação social e busca democratizar o acesso, fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e a difusão de diversas expressões artísticas do nosso país, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia criativa. São mais de 200 projetos criados, apoiados ou patrocinados em 24 estados e no Distrito Federal. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios, patrocinados via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Visite o site do Instituto Cultural Vale: institutoculturalvale.org

Patrocínio Master Unimed

Instituto Unimed-BH contribui com o desenvolvimento social em locais de atuação da Unimed-BH. Para isso, desenvolve cinco grandes programas: Comunidade, Meio Ambiente, Voluntariado, Adoção de Espaços Públicos e Cultura. Por meio do Programa Cultural fomenta projetos em Belo Horizonte e na região metropolitana, possibilitando o acesso à arte, cultura e lazer, além da geração de emprego e renda. Parceiro da Fundação Clóvis Salgado desde 2000, contribui para a manutenção dos corpos artísticos (Cia. de Dança do Palácio das Artes, Coral Lírico e Orquestra Sinfônica de Minas Gerais) por meio do patrocínio à temporada de Óperas. Saiba mais em www.institutounimedbh.com.br.

Patrocínio Master ArcelorMittal

Líder no mercado global de aço, o Grupo ArcelorMittal está presente em cerca de 60 países e tem como propósito criar aços inteligentes para um mundo melhor. No Brasil, a empresa tem unidades industriais em seis estados (ES, MG, MS, RJ, SC e SP), além de escritórios de representação e comercialização distribuídos em todo o país, compondo uma força de trabalho de cerca de 16 mil empregados. As plantas têm capacidade de produção anual de 12,5 milhões de toneladas de aço bruto e de 7 milhões de toneladas de minério de ferro. A empresa atua, ainda, em áreas diversificadas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas de eucalipto) e tecnologia da informação. Por meio da Fundação ArcelorMittal, a empresa investe em educação, cultura e esporte, com o objetivo de transformar a vida das pessoas promovendo o acesso a oportunidades para que crianças e jovens possam experimentar mais participação, inclusão e protagonismo na sociedade.

Patrocínio Master AngolgoldAshanti

A AngloGold Ashanti é a indústria mais longeva do País, com 187 anos de atuação, e uma das maiores produtoras de ouro do Brasil, com 13 toneladas em 2021, o que corresponde a 17% da produção global do grupo. Possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento nos Estados de Minas Gerais e Goiás, adotando as mais modernas tecnologias com foco em segurança e na prática de uma mineração responsável. Com cerca de 5 mil empregados diretos, atua ainda nos segmentos de energia, ácido sulfúrico e gestão imobiliária. Comprometida com o desenvolvimento das regiões onde atua, a empresa investiu mais de R$ 20 milhões em ações sociais apenas em 2021, fomentando a cultura, a educação, o esporte e o empreendedorismo local. O grupo AngloGold Ashanti tem sede em Johannesburgo, na África do Sul, e atuação em 8 países, com 10 operações. Mais informações: www.anglogoldashanti.com.br

 

Patrocínio Master Usiminas

A Usiminas é líder no mercado brasileiro de aços planos e um dos maiores complexos siderúrgicos da América Latina. A companhia está presente em toda a cadeia siderúrgica – da extração do minério, passando pela produção de aço até sua transformação em produtos e bens de capital. Desde o início das operações, há 60 anos, a Usiminas investe em iniciativas voltadas para o desenvolvimento sustentável e a inclusão social. Por meio do Instituto Usiminas apoia e estimula iniciativas sociais, culturais e esportivas e ao longo de sua história se consolidou como um instrumento efetivo de transformação social, promovendo ações de impacto positivo para as comunidades e para seus colaboradores. Na cidade de Ipatinga (MG), onde mantém sua maior unidade produtiva, a empresa também é responsável pela gestão dos dois principais equipamentos culturais do Vale do Aço, o Centro Cultural Usiminas e o Teatro Zélia Olguin. Investe, ainda, em uma área de Ação Educativa, que aproxima famílias, estudantes e professores de todo o Leste do Estado de linguagens artísticas e educativas que fazem a diferença na vida de milhares de pessoas.

Patrocínio Vivo

Vivo Cultura

A Vivo completa 17 anos de incentivo permanente à cultura, com investimentos no âmbito das artes cênicas e plásticas, música e cinema em território nacional. Por meio de seus patrocínios e do Teatro Vivo, a marca busca ampliar e democratizar o acesso dos brasileiros à arte. Os 29 espetáculos virtuais do Teatro Vivo em Casa apresentados desde 2020 já foram vistos por mais de 20 mil pessoas, de todas as regiões do país; e a plataforma @Vivo.Cultura, também lançada durante a pandemia, teve mais de 1,5 milhão de visualizações, com conteúdos voltados às artes cênicas e visuais. Em 2021, a Vivo lançou o Vivo na Arte, que promove o acesso ao conhecimento histórico e ao acervo de importantes museus brasileiros, sob a lente da diversidade, por meio de aulas online e gratuitas. A marca também renovou seu o apoio à importantes espaços culturais brasileiros, como Palácio das Artes, maior centro de produção, formação e difusão cultural de Minas Gerais, que conta com o patrocínio da Vivo desde 2013.

Patrocínio CSN

A CSN Mineração S.A. é a segunda maior exportadora de minério de ferro do Brasil e está entre as cinco mais competitivas no mercado transoceânico.

Com reservas certificadas em mais de 3 bilhões de toneladas de acordo com Joint Ore Reserves Committee (JORC), a empresa detém as minas de Casa de Pedra e do Engenho, o complexo de beneficiamento do Pires, participação na ferrovia MRS e terminal cativo para exportação de minério de ferro no Porto de Itaguaí (TECAR).

A operação integrada e os seus ativos de alto valor permitem que a CSN Mineração seja uma das empresas mais eficientes no setor, com um posicionamento de destaque em custo e qualidade.

Patrocínio CBMM

Líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, a CBMM possui mais de 400 clientes, em 40 países. A companhia fornece produtos e tecnologia de ponta aos setores de infraestrutura, mobilidade, aeroespacial e energia. Fundada em 1955, em Araxá, Minas Gerais, a CBMM apoia iniciativas que visam o desenvolvimento socioeconômico, cultural e esportivo nos locais onde atua, buscando beneficiar essas comunidades e auxiliar na formação das próximas gerações. Para mais informações, visite: cbmm.com/pt/media-center.

Promoção Rede Minas

A Rede Minas é uma emissora pública, cultural e educativa, criada com o objetivo de potencializar o intercâmbio de valores, educação e cultura para a população por meio da produção e veiculação de programas de televisão de interesse público.

Vinculada à Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, a emissora é uma parceira natural da Fundação Clóvis Salgado e vem, historicamente, promovendo o acesso dos cidadãos mineiros à informação sobre as produções e programação dos espaços da FCS e diversos outros parceiros, por meio do programa Acesso Público, bem como da valorização da produção cultural nos programas que integram sua grade de programação.

Juntas, Rede Minas e FCS vem contribuindo diretamente para a política cultural do estado de Minas Gerais.

Promoção Rádio Inconfidência

A rádio Inconfidência tem o compromisso de valorizar o artista mineiro e brasileiro, promovendo, patrocinando e apoiando cultura, arte e lazer.

A Inconfidência é parceira histórica da Fundação Clóvis Salgado. Há décadas, ambas revelam e incentivam várias gerações de artistas: cantores, bandas, compositores, atores e bailarinos.

Conhecida como o Gigante do Ar, a rádio opera na AM 880 e na FM 100,9 – Brasileiríssima.

Nas duas frequências, a Inconfidência oferece cultura, entretenimento, transmissões de futebol, prestação de serviços e jornalismo de qualidade. Valorizando a participação do ouvinte, é um canal legítimo de informação e formação para os mineiros.

Promoção Globo

A Globo tem uma longa história de parceria com a maior instituição cultural do estado. Desde os primeiros anos da Fundação Clóvis Salgado, a empresa apoia e participa de projetos expressivos no cenário das artes em Minas. Ainda na década de 1970, ajudou a consolidar muitos nomes da arte mineira em oito edições do Salão Global de Inverno, realizadas nas galerias do Palácio das Artes. Com a série Concertos no Parque, apresentações abertas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, iniciada nos anos 90, a Globo ajuda a formar novas plateias e a aproximar o grande público da música clássica. A empresa também cede espaço de mídia para a divulgação de espetáculos de ópera e dança, produzidos pelos corpos artísticos da Instituição. Com a Fundação Clóvis Salgado, a Globo reafirma seu compromisso com a cultura e os valores de Minas Gerais.

Apoio Hermes Pardini

Há mais de 60 anos, o laboratório Hermes Pardini, uma empresa do Grupo Pardini, oferece soluções em medicina diagnóstica para hospitais, médicos, outros laboratórios ou pacientes. São mais de 90 unidades próprias da marca em Minas Gerais e São Paulo à disposição, com 8 mil tipos de testes disponíveis (maior portfólio do Brasil), além de exames de imagem, vacinas, provas funcionais, criopreservação e genética humana. O laboratório está preparado para entregar informações clínicas que apoiem a prevenção, orientem o diagnóstico das doenças e auxiliem os tratamentos, desde os mais simples aos da mais alta complexidade.