Curta no Almoço | NEGRUM3 e Sojourner

28/02/20

Cine Humberto Mauro | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

No dia 28 de fevereiro, a Gerência de Cinema do Palácio das Artes dá continuidade ao programa Curta no Almoço, às 13h, sempre às sextas-feiras.

Um dos objetivos do evento é oferecer uma programação gratuita em um horário alternativo, buscando atrair o público do entorno do Palácio das Artes e os próprios funcionários da Fundação Clóvis Salgado que poderão ter acesso a obras reconhecidas no formato de curta metragem no horário de almoço. Além disso, busca fidelizar um público que pode se interessar pelo curta-metragem e prestigiar a 22° FESTCURTASBH, a ser realizada em agosto de 2020.

Serão exibidos os curtas metragens NEGRUM3, dirigido por Diego Paulino, vencedor da Mostra Competitiva Brasil e produzido em São Paulo – SP. Em seguida o curta Sojourner vencedor da Mostra Competitiva Internacional, produzido nos EUA e dirigido por Cauleen Smith.

 

28/02 SEX

13h NEGRUM3, de Diego Paulino (BRA, 2018) | 16 anos | 22’

Negro! Negra! Negro! Negra! Negrum3! Sim! Sou! Livre!

Corpos, corpos, corpos, corpos negros!

Ocupando os espaços “da forma mais literal”.

Buscando a “individualidade dos nossos corpos”.

Resgatando a “pluralidade da negritude e suas múltiplas formas de ser”.

“Independência do corpo negro”.

Marielle, Presente! (Layla Braz)

 

Sojourner, de Cauleen Smith (EUA, 2018) | 14 anos | 23’|

Cauleen Smith inventa e constrói um coletivo atemporal de mulheres negras e feministas, evocando as vozes, a música e o pensamento de ativistas e artistas de épocas diferentes para um encontro no presente (talvez no futuro), no corpo, no olhar, na escuta, no carinho. No meio do deserto, em um cenário que nos remete à ficção científica, lembrando filmes populares como Mad Max, essas mulheres guerreiras delimitam um espaço comunitário onde todas podem se encontrar, ao mesmo tempo que embarcam em uma jornada espiritual. (Luiz Pretti)

Informações

Local

Cine Humberto Mauro | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Horário

13h

Duração

45min

Informações para o público

(31) 3236-7400