De Coisas Que Aprendi Com Elis

24/08/19

Grande Teatro | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

No dia 24 de agosto, sábado, às 21 horas, o Grande Teatro do Palácio das Artes recebe o show “De Coisas que Aprendi com Elis“, com a cantora Isabela Morais, que revisita o repertório de Elis Regina num olhar apaixonado sobre o legado da artista gaúcha, tida como a maior intérprete da música popular brasileira.

O show, que já foi apresentado em Belo Horizonte em 2018, com casa lotada, retorna à capital mineira após temporada no Rio de Janeiro, marcada pelo impacto musical da banda e pela performance da cantora mineira.

Com cenário inspirado no álbum “Elis, essa mulher”, a produção mineira passeia pela própria história da música brasileira a partir de um recorte afetivo sobre o repertório consagrado pela Pimentinha, incluindo clássicos como “Águas de Março”, “Como Nossos Pais” e “Romaria”, e faz um mergulho no lado B, com músicas como “Rancho da Goiabada” e “Cobra Criada”.

“De coisas que aprendi com Elis” transita entre diferentes fases de uma das maiores intérpretes do mundo, homenageando um cancioneiro que parece sempre dialogar com a realidade social do país – desfilam no repertório temas de Tom Jobim, Chico Buarque, João Bosco, Ivan Lins, Belchior, dentre outros. À frente da desafiadora tarefa está Isabela Morais, cantora de interpretação autêntica, expressiva e apaixonada, com trajetória em projetos da MPB (a exemplo da turnê do disco “E a gente sonhando”, com Milton Nascimento) ao rock – como o Ummagumma The Brazilian Pink Floyd, tributo que arrasta multidões há mais de 15 anos. A produção mineira de Três Pontas, celeiro de artistas, traz instrumentistas de destaque na cena musical contemporânea da região: Bruno Vieira (bateria), Clayton Prósperi (piano e arranjos), Dedê Bonitto (baixo) e Ismael Tiso (guitarra).

Isabela Morais – intérprete, argumento e direção musical

Clayton Prósperi – piano, arranjos