Lírico em Dança

20/11/19

Grande Teatro | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Dando sequência às comemorações dos 40 anos do Coral Lírico de Minas Gerais, a Fundação Clóvis Salgado apresenta o concerto Lírico em Dança – que integra a série Lírico em Concerto – no dia 20 de novembro, quarta-feira, às 20h30, no Grande Teatro do Palácio das Artes. Este evento tem correalização da Appa – Arte e Cultura.

Este espetáculo reúne no palco o Coral Lírico Minas Gerais e a Cia. de Dança Palácio das Artes, além de músicos dos naipes de cordas e sopros da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

Com regência de Lara Tanaka, piano de Fred Natalino e direção cênica e coreográfica de Cristiano Reis, Lírico em Dança é marcado por uma coreografia que mescla a beleza da música coral com a força e a vanguarda da dança contemporânea.

Na oportunidade, o público poderá apreciar um repertório que apresenta obras do século XX dos compositores Benjamin Briten, Gabriel Faurè, Claude Debussy e Samuel Barber, demonstrando toda a versatilidade do Coral Lírico enriquecido pela atuação da Companhia de Dança.

Lírico em Dança é mais um concerto que celebra o grande encontro entre três corpos artísticos da Fundação Clóvis Salgado: Coral Lírico Minas Gerais, Cia. de Dança Palácio das Artes e Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

Informações

Local

Grande Teatro | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Horário

20h30

Duração

1h30min

Classificação

8 anos

Informações para o público

(31) 3236-7400