MUMIA | Mostra Udigrudi Mundial de Animação

02/12/19 - 07/12/19

Cine Humberto Mauro | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

A Mostra Udigrudi Mundial de Animação – MUMIA completa dezessete anos de sua existência. Este ano traz mais de 170 filmes de 20 países, que serão exibidos em vários espaços da cidade como Cine Humberto Mauro, Instituto Undió, Ambulatórios Arte na Espera, Biblioteca Publica Estadual, Cineclube Joaquim Pedro de Andrade, Viaduto das Artes, Espaço Comum Luiz Estrela e Espaço do Conhecimento.

MUMIA se inicia no dia 02 de dezembro e vai até o dia 07 de dezembro, trazendo na programação as novidades do cinema de animação do Brasil e do mundo. O evento tem a curadoria do cineasta mineiro Sávio Leite.

Confira a PROGRAMAÇÃO.

A mostra aponta um mundo em transe e em transição, a linguagem, sobretudo sensorial, discute políticas e minorias, dramas ecológicos, existenciais e apocalípticos. No rastro de tudo, a Mumia também se desloca, alcançando um público novo, sedento de estímulos tanto para abstrair quanto para lidar com o que se apresenta de brutal e generoso.

Essa edição da Mostra foi viabilizada por um financiamento coletivo que contou com a contribuição de diversas pessoas. O projeto está sendo realizado com custos mínimos para oferecer gratuitamente o melhor da produção mundial em cinema de animação.

Dividida em mostras competitivas mineiras, nacionais e internacionais, duas escolas francesas têm lugar de destaque na mostra especial, e também será sublinhada a produção infantil realizada pelos alunos do ensino básico de Contagem/MG. Esse ano, a identidade visual foi concebida pelo artista belo-horizontino Marcel Diogo.

Esse ano a mostra é palco do lançamento do livro: Pesquisas em Animação: Cinema  & Poéticas Tecnológicas de Mariana Ribeiro Tavares e Maurício Silva Gino na Biblioteca Publica de Minas Gerais no dia 04 de dezembro.

 

Mostra Udigrudi Mundial de Animação | MUMIA

Realizado desde 2003 em Belo Horizonte, a Mostra Udigrudi Mundial de Animação – MUMIA – é um evento consolidado entre os festivais de cinema e vídeo no Brasil e integra o calendário turístico da cidade de BH. Sendo o segundo maior evento dedicado ao cinema de animação do Brasil. A mostra MUMIA já levou a animação brasileira para diversos países como Finlândia, Chile, Colômbia e Holanda e Armênia.

Informações

Local

Cine Humberto Mauro | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Classificação

Varia de acordo com a programação

Informações para o público

31 3236-7400