Curta no Almoço

publicado em 17 de julho 2019

Dando continuidade à programação da mostra Curta no Almoço, o Cine Humberto Mauro exibe os curtas produzidos em São Paulo Estamos Todos Aqui (2017), dirigido por Chico Santos e Rafael Mellim, participante da Competitiva Brasil no 20° FESTCURTASBH, e Deus (2016), de Vinícius Silva, vencedor do Júri Popular e integrante da Competitiva Brasileira do 19º FESTCURTASBH. A entrada é gratuita, e os ingressos devem ser retirados 30 minutos antes da exibição.

Ruidoso e abrasivo, Estamos Todos Aqui é um filme que se constrói em meio as tensões e urgências da ocupação Prainha, no Guarujá (SP), onde os barracos estão sob o risco de serem derrubados. Em meio a lama do mangue, Rosa Luz, uma mulher transexual que tem inscritas na pele as marcas da opressão, se une a outras mulheres da comunidade em busca de dignidade e respeito.

O filme Deus acompanha a rotina de Roseli, uma mãe que mora com o pequeno Breno na zona leste da cidade de São Paulo, e que luta diariamente pelo sustento e pela criação do filho. Colado nesses dois personagens, o filme adentra o universo íntimo da casa, revelando a força que provém do feminino e do afeto presente nesse pequeno núcleo familiar. Deus é um filme sobre o amor e a resistência que emanam do cotidiano de muitas mulheres negras no Brasil.