14 Bis comemora 40 anos com show acústico no Palácio das Artes

20/08/21 - 21/08/21

Grande Teatro Cemig Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Imagem da banda 14 Bis feita antes da pandemia | Crédito: Andreza Sena

 

Há quatro décadas eles fazem parte da trilha sonora da vida de todos nós, numa trajetória caracterizada pela reinvenção e ampliação de um público fiel e apaixonado. Para comemorar esse marco, o grupo mineiro14 Bis sobe ao palco do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes nos dias 20 e 21 de agosto com a nova turnê “14 Bis Acústico ao Vivo”, que reúne os clássicos da carreira do grupo mineiro e sucessos da música nacional e internacional em versão desplugada.

O show, que conta com a participação de Christiano Caldas, promete surpresas escolhidas a partir do que ouviram ao longo desses anos, com um pé na modernidade, misturando o rock com o Clube da Esquina, a música clássica com o progressivo, o country norte-americano com o regional brasileiro e muito mais, ao comando de Cláudio Venturini (guitarra e voz), Sérgio Magrão (baixo e voz – único carioca do grupo), Vermelho (teclados e voz) e Hely Rodrigues (bateria).

Os grandes hinos do 14 Bis estarão presentes, como ‘Todo Azul do Mar‘, ‘Caçador de Mim‘, ‘Natural‘, ‘Mesmo de Brincadeira‘, ‘Nova Manhã‘, ‘Mais Uma Vez‘, entre outros.  Quem for ao show pode esperar a mágica atemporal da banda, o prazer de se ouvir da primeira à última música, como bons tempos que voltam.

“O 14 Bis é camaleônico, caleidoscópico, multifacetado e polivalente, sempre regido por um grande-bom-gosto e um sentido de espetáculo que tantas vezes inovou no cenário da música brasileira”, comenta Márcio Borges, integrante do Clube da Esquina.

 

Sobre o grupo mineiro

 

O 14 Bis foi criado no final do ano de 1979 por músicos que já se conheciam e alimentavam a ideia de ter uma banda brasileira nos moldes das internacionais que tanto influenciaram seus integrantes como Beatles, Rolling Stones, The Who, Deep Purple, Yes, Led Zeppelin, Pink Floyd, entre outras. Foram também influenciados pelo Clube da Esquina.

Ao longo da carreira, o grupo gravou onze álbuns de estúdio, além de seis coletâneas, cinco álbuns ao vivo, participações e três DVDs, o último em 2020.

 

Ingressos

 

Os ingressos custam a partir de R$40 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site www.eventim.com.br. Em razão da pandemia, a capacidade atual do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes está limitada a 800 lugares.

O show é uma parceria entre a Cadoro Produções, de Carlos Alberto Xaulin, e Gegê Lara.

 

Evento com Segurança 

 

A Fundação Clóvis Salgado estabeleceu uma série de normas para a volta das atividades de forma segura. Para evitar aglomerações, o teatro contará com sinalização nas áreas externas e internas.  Também as cadeiras do teatro possuem lacre, indicando os assentos permitidos para manter o distanciamento entre as pessoas. O uso de máscaras – tanto para visitantes quanto funcionários – será obrigatório do início ao fim do espetáculo.

Todos os ambientes do Palácio das Artes serão higienizados diariamente antes da abertura ao público. Também são disponibilizados tapetes para a limpeza de calçados, assim como álcool em gel 70% para desinfecção das mãos. Para garantir maior segurança dos visitantes, a entrada de sacolas, mochilas e afins não é permitida, para diminuir a contaminação dos espaços.

Os frequentadores também deverão seguir recomendações como evitar aglomerar e conversar, manusear telefone celular, ou tocar no rosto durante a permanência no interior do centro cultural; cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar; realizar a higienização das mãos ao entrar e sair do espaço; seguir sempre as instruções dos funcionários e não frequentar o teatro caso apresente qualquer sintoma de resfriado ou gripe.

Informações

Local

Grande Teatro Cemig Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Horário

21h (sexta e sábado)

Informações para o público

(31) 3236-7400