Acredite, Um Espírito Baixou Em Mim

30/07/23

Grande Teatro Cemig Palácio das Artes

A comédia tem à frente do elenco Ilvio Amaral e Maurício Canguçú, conta a história de um homossexual assumido que, inconformado com a própria morte, foge do céu para viver novas experiências e acaba criando uma grande confusão após incorporar num machista radical. 

Sucesso de público no Brasil, a comédia está comemorando 25 anos em cartaz e já tem mais de 3 milhões de espectadores no teatro, se tornando um grande fenômeno do teatro brasileiro. 

O espetáculo é garantia de riso frouxo e vem fazendo com que o público volte uma, três, cinco vezes. O incontestável sucesso da montagem começa no texto de Ronaldo Ciambroni, que foi capaz de amarrar situações corriqueiras e inusitadas de extremo humor. Sandra Pêra dirige o espetáculo dando ritmo e arrancando deliciosas gargalhadas do público. 

Isto fez com que a peça se tornasse num longa-metragem e em comemoração foi escrito, por Jefferson da Fonseca, um livro com o Título “ACREDITE UM ESPÍRITO BAIXOU EM MIM, A TRAJETÓRIA DE SUCESSO”. 

Ao longo de 30 anos de trabalho, os atores e produtores Ilvio Amaral e Maurício Canguçú conquistaram um público fiel que os acompanha no teatro, tv, redes sociais, seja em Belo Horizonte ou em qualquer das inúmeras cidades e estados por onde já passaram. São mais de 4,5 milhões de espectadores e já se apresentaram em centenas de cidades e com mais de 20 espetáculos produzidos pela companhia. 

Este fenômeno, forma na qual a imprensa trata o espetáculo, rendeu uma gama de prêmios para a produtora e atores, tais como: 

Melhor Espetáculo de 1998 – Prêmio Sesc/Sated. 

Melhor Ator (Ilvio Amaral) – Prêmio Sesc/Sated. 

Melhor Ator Comediante (Ilvio Amaral) – Prêmio Sesc/Sated. 

Maior Público do ano de 98 – Prêmio Amparc/Bonsucesso. 

Peça teatral de destaque – Troféu JK de Cultura e Desenvolvimento de Minas Gerais.

 

Sinopse 

A comédia tem à frente do elenco Ilvio Amaral e Maurício Canguçú, conta a história de um homossexual assumido que, inconformado com a própria morte, foge do céu para viver novas experiências e acaba criando uma grande confusão após incorporar num machista radical. Sucesso de público no Brasil, a comédia está comemorando 25 anos em cartaz e já tem mais de 3 milhões de espectadores no teatro, se tornando um grande fenômeno do teatro brasileiro.

 

Ficha técnica: 

Autor: Ronaldo Ciambroni 

Diretora: Sandra Pêra 

Elenco: Ilvio Amaral, Maurício Canguçú, Marino Canguçú,  

Ana Cândida, José Vilaça. 

Produção Belo Horizonte: Marisa Rodrigues / Gabriela Freitas Produção Geral: Cangaral Produções Artísticas Ltda. 

Informações

Local

Grande Teatro Cemig Palácio das Artes

Horário

19h

Classificação

12 anos

Informações para o público

3236-7400