CURTA NO ALMOÇO | Fronteira e As Vezes que Não Estou Lá

12/08/22

Cine Humberto Mauro - Av. Afonso Pena, 1537 - Centro, Belo Horizonte

As Vezes que Não Estou Lá (2020)

 

A Fundação Clóvis Salgado, através do Cine Humberto Mauro, segue exibindo nas sextas-feirassempre às 13h, as sessões do programa “CURTA NO ALMOÇO”. Nos dias 05, 12, 19 e 26 de agosto e 02 de setembro o público poderá assistir presencialmente a dez obras em curta-metragem produzidas no Brasil e no exterior, e que integraram a programação do 23º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, realizado em 2021.

 

Após um longo período acontecendo em formato virtual, os frequentadores do Cine Humberto Mauro têm acompanhado, desde junho, as sessões do Curta no Almoço. O programa retornou à sala do Cinema buscando atrair o público do entorno do Palácio das Artes para exibições gratuitas de obras contemporâneas de curta-metragem em um horário alternativo. Além disso, a atração serve como preparativo para as ações do 24º FestCurtasBH, que será realizado entre 14 e 23 de outubro de 2022.

 

PROGRAMAÇÃO DA MOSTRA

 

Os espectadores poderão também acompanhar os textos produzidos durante a oficina “Corpo Crítico”, parte integrante da programação do FestCurtasBH. Em sua 4ª edição, críticos e pesquisadores de todo o país produziram diversos textos e análises das obras exibidas durante o último Festival, que agora serão reapresentadas na programação especial. O resultado desta produção está no site do FestCurtasBH, na seção “Corpo Crítico” (4ª edição, 2021).

 

Ministério do TurismoGoverno de Minas Gerais e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, por meio da Fundação Clóvis Salgado, apresentam o programa Curta no Almoço, que tem correalização da APPA – Arte e Cultura, patrocínio master da CemigArcellorMittalAngloGold Ashanti e Usiminas por meio das Leis Estadual e Federal de Incentivo à Cultura, além do apoio cultural do Instituto Hermes Pardini.

 

Fronteira (2021)

 

Muitas histórias em poucos minutos – As sessões de agosto e setembro do programa Curta no Almoço dão continuidade à itinerância do FestCurtasBH, que inclui exibições tanto no cinema do Palácio das Artes quanto em cineclubes e salas de outras cidades do estado. No segundo dia de mostra, dois filmes que estiveram na Competitiva Brasil. O curta mineiro Fronteira (2021), realizado com o Ballet Jovem Minas Gerais, promove uma mise-en-scène na qual tanto dançam bailarinos quanto a montagem se faz coreografia. Já o pernambucano As Vezes que Não Estou Lá (2020) dá forma e elabora a convivência da protagonista com o Transtorno de Personalidade Borderline, materializando pensamentos, delírios e crises da personagem e evocando questões íntimas na partilha da dor com a coletividade.

Informações

Local

Cine Humberto Mauro - Av. Afonso Pena, 1537 - Centro, Belo Horizonte

Horário

13h

Informações para o público

(31) 3236-7400