ADIADO | ELBA RAMALHO | ABERTURA: FLAVIA WENCESLAU

26/11/22

Grande Teatro Cemig Palácio das Artes| Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Informamos que a apresentação do show da cantora Elba Ramalho, com abertura de Flavia Wenceslau, foi adiada. O show marcado para o dia 26 de novembro, às 20h30, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, em BH, acontecerá em data informada em breve.

No dia 26 de novembro de 2022 (sábado), Elba Ramalho e banda sobem ao palco do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, em noite que contará ainda com o show de abertura de Flavia Wenceslau.

Elba Ramalho é sinal de festa e sempre será. Ganhadora de dois prêmios “Grammy Latino” e vencedora do “Prêmio de Música Brasileira”, em 16 ocasiões, ela se mantém, há mais de 40 anos, como uma das maiores cantoras do país. Ela já foi ave de prata, flor, fruto e até paisagem. Colocou fogo na mistura, comandou a ciranda, arrumou o balaio e sempre deixou tudo como a gente gosta.

Em aproximadamente uma hora e meia de apresentação, Elba não canta por cantar, ela canta para dizer: para contar histórias, para lembrar lugares, para explicar pessoas e revelar um retrato das mais belas paisagens sonoras do Brasil. “Gostoso Demais”, “Aconchego”, “Dia Branco”, “Chão de Giz”, “Bate Coração”, “Sabiá”, “Banho de Cheiro” e “Frevo Mulher” são alguns dos sucessos que compõem este belíssimo espetáculo.

Foto: Dani Arjones

Flavia Wenceslau é uma cantora, compositora e escritora paraibana. Dona de um timbre marcante e primorosa afinação, ela traz na bagagem seis discos autorais, dois Prêmios Caymmi (Melhor Intérprete Feminina – 2017 e Melhor CD Regional – 2007), dois livros, algumas parcerias de destaque e fãs espalhados por todo o país. Compositora consagrada na voz de Maria Bethânia, que gravou a canção “Silêncio”, no DVD do show de 50 anos de carreira, Flavia vem se destacando no cenário da música popular brasileira por seu trabalho autêntico, marcado pela simplicidade e pelo vigor poético. Ela também empresta composições suas para a voz de Mariene de Castro, Padre Fábio de Melo e assina parceria em músicas com Chico César, Marcos Lessa e Margareth Menezes.