FLORES DE CORAGEM | MIMULUS 30 ANOS

12/02/23

Grande Teatro Cemig Palácio das Artes

Um espetáculo em homenagem a BABY MESQUITA – fundadora, diretora, produtora, figurinista, mãe da Mimulus – por ocasião da celebração dos 30 anos da Mimulus Cia de Dança, um dos muitos legados que ela nos presenteou. Flores de Coragem estreia no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes no dia 12 de fevereiro de 2023, às 19h.

O espetáculo reunirá melhores momentos da trajetória da Mimulus Cia de Dança, com coreografias que fizeram parte de sete espetáculos do repertório da companhia, criados entre os anos 2003 e 2018. Fragmentos marcantes nessa trajetória que Baby Mesquita, de muitas formas, inspirou e possibilitou que fossem criados.

Uma homenagem a quem trabalhou e lutou pelas artes e pela cultura, durante mais de três décadas. Uma criadora genial, que produziu todas as ações da Mimulus Cia de Dança… foi quem criou seus figurinos, seus projetos, e deu todo o suporte e apoio incondicional para sua permanência, sua existência, sua resistência: Baby Mesquita… que virou estrela no último mês de maio, preparando-se para dormir, com um livro de filosofia entre as mãos, deixando em nós sua potência de vida, criação, reflexão e ação.

A Mimulus, após 32 anos de escola e 30 anos de companhia, prossegue, persiste, existe, como Baby sempre quis… toma as danças de salão como essência para se criar “dança”. Para chegar a um lugar de pesquisa, educação, colaboração, experimentação, conexão entre dois corpos que dançam juntos, em tempos de tanta desconexão física.

Tendo passado por mais de 80 cidades, 14 países, a Mimulus Cia de Dança estará com vocês, resistindo e celebrando a vida. Afinal, Mimulus é uma flor conhecida como a ‘planta da coragem’ essa é a razão do nome, escolhido por Baby… um dos vários preciosos legados que ela nos deixou.

Grande Teatro Cemig Palácio das Artes