Palácio das Artes e CâmeraSete inauguram iluminações de natal

02/12/20 - 06/01/21

Fundação Clóvis Salgado 50 anos

 

Palácio das Artes | Foto: Paulo Lacerda

Foram inauguradas, na noite do dia 02 de dezembro, as iluminações de natal das fachadas do Palácio das Artes e da CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais, equipamentos culturais da Fundação Clóvis Salgado. A ação integra o Circuito Luzes da Liberdade.

Promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG) e com patrocínio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e em parceria com o CDL-BH e o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), o projeto Luzes da Liberdade traz novo formato às comemorações de Natal em Belo Horizonte. Este evento possui correalização da APPA- Arte e Cultura.

A programação cultural e de iluminação, que acontece até 06 de janeiro de 2021, é desenhada em um circuito que vai desde a Praça da Liberdade até a Praça da Estação, passando por pontos específicos da rua da Bahia, logradouro da capital mineira que concentra uma série de edificações tombadas pelo Iepha-MG, passando também pelo Palácio das Artes e pela CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais, além do Viaduto de Santa Tereza, formando um percurso turístico e cultural de experiência audiovisual.

 

CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais. Foto: Paulo Lacerda

Entre as atrações do projeto, haverá show de luzes e lasers e apresentações de artistas mineiros, abrangendo equipamentos culturais do Circuito Liberdade.

Também ocorrem transmissões ao vivo pelas plataformas digitais do projeto, gratuitamente.

Para saber mais informações sobre a programação do Luzes da Liberdade, acesse o site: www.luzesdaliberdade.com.br.

Informações

Local

Fundação Clóvis Salgado 50 anos