Sessão da Meia-Noite | A Montanha Sagrada

20/04/24

Cine Humberto Mauro

Foto: Divulgação

A Sessão da Meia-Noite é a faixa de programação noturna especial do Cine Humberto Mauro. A ideia deste projeto é apresentar ao público filmes provocadores e instigantes; obras que, por exemplo, marcaram movimentos de contracultura ou iluminaram cantos marginais do cinema. A proposta é que cada sessão proporcione uma experiência cinematográfica única para assistir ou revisitar os títulos escolhidos, em um horário diferenciado. É uma oportunidade de atravessar a noite na companhia de filmes marcantes.

GARANTA SEUS INGRESSOS

Em abril, o filme exibido nessa faixa de programação será “A Montanha Sagrada”, dirigido por Alejandro Jodorowsky. Conhecido por ser uma obra impactante, visualmente poderosa, cheia de metáforas e simbolismos construídos através do surrealismo particular do diretor, o filme conta uma jornada espiritual e mística, explorando a mistura de temas como religião, filosofia, política e poder.

“A Montanha Sagrada” é um filme provocador, que desafia as expectativas do público, convidando-os a explorar novas perspectivas e interpretações, que os convida a frequentar uma experiência diferente que o cinema é capaz de provocar.

A retirada gratuita dos ingressos da Sessão da Meia-Noite irá acontecer exclusivamente pelo site da Eventim a partir do meio-dia de sexta-feira (19/04).

Sobre a próxima sessão:

De Sexta-feira (19/04) para Sábado (20/04)

00h SESSÃO DA MEIA-NOITE | A Montanha Sagrada (La Montaña Sagrada, Alejandro Jodorowsky, México, 1973) | 18 anos | 1h54

SINOPSE

Um misterioso Alquimista (Alejandro Jodorowsky) reúne um grupo de indivíduos para uma jornada mística até a Montanha Sagrada. Ao longo do caminho, eles enfrentam rituais estranhos e desafios espirituais enquanto buscam substituir os deuses que secretamente governam o universo. O filme, dirigido pelo próprio Jodorowsky, é uma exploração surrealista e provocativa da natureza da realidade.

Cine Humberto Mauro

1h54min