Consultoria técnica de espaços culturais

publicado em 27 de maio 2021

A Fundação Clóvis Salgado recebeu, na quinta (27), membros da equipe da Prefeitura Municipal de Caeté, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio de Caeté e da Fundação Casa de Cultura de Caeté, para uma consultoria técnica especializada. Por meio de visita guiada aos espaços do Palácio das Artes, Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, Teatro João Ceschiatti, Sala Juvenal Dias e Cine Humberto Mauro, os profissionais da FCS apresentaram, com detalhamento, todo o aparato técnico da FCS: dos equipamentos e suas funcionalidades até formatos de equipes e respectivas funções dos profissionais atuantes.

A visita teve como objetivo auxiliar na formulação do projeto de revitalização do prédio Cine Teatro, com capacidade para 450 pessoas, construído em 1969. O desejo da equipe de Caeté é modernizar as instalações para melhorar a prestação de serviços e atendimento oferecido ao público. A intervenção prevê a reforma do prédio, adequação à função híbrida de teatro e cinema, aquisição de mobiliário e demais equipamentos específicos do setor.

Segundo Charles Eládio, Coordenador Técnico na Prefeitura Municipal de Caeté, a equipe buscou visitar uma instituição mineira com expertise e modernidade. “A Fundação Clóvis Salgado é referência na administração de espaços culturais. Durante a visita, fomos muito bem atendidos. A equipe da FCS não poupou esforços em compartilhar informações específicas sobre as necessidades dos espaços, de forma cordial, empenhada e segura. Foi tudo perfeito”, declara Eládio. “A consultoria estimulou, além do conhecimento, novas ideias! Daremos continuidade ao projeto de revitalização do Cine Teatro, certos de que o apoio fornecido pela Fundação Clóvis Salgado foi essencial nesse processo”, celebra.

Também participaram da visita técnica Darlan Corradi, Diretor presidente da Fundação Casa de Cultura de Caeté, Jordane Letícia, Diretora no Departamento de Patrimônio de Caeté, e Bráulio Perdigão, funcionário na Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio de Caeté.

A Fundação Clóvis Salgado reitera a importância da difusão do seu conhecimento e apoio técnico sobre equipamentos culturais, fornecendo consultoria especializada, com qualidade e segurança, aos municípios mineiros.