Mestres do Canto

publicado em 26 de março 2020

Imagem: Museu Villa-Lobos

Com muito pesar, os amantes da música erudita e centenas de músicos se despedem de dois grandes mestres do canto coral no Brasil: a maestra Naomi Munakata e o maestro Martinho Lutero, vítimas do Covid-19, em SP.

Lara Tanaka, regente do CLMG, e a maestra Naomi Munakata

Naomi Munakata foi uma importante maestra residente na cidade de São Paulo. Durante muitos anos esteve à frente do Coro da Osesp e seu último trabalho foi como regente titular do Coral Paulistano Mário de Andrade.

O maestro Martinho Lutero, mineiro de Governador Valadares, foi diretor artístico do Coral Paulistano do Theatro Municipal de São Paulo de 2013 a 2016. Esteve à frente da OSMG como regente convidado. Deixa o cargo de presidente da Associação Brasileira de Regentes de Corais.

A Fundação Clóvis Salgado e os integrantes de seus Corpos Artísticos lamentam profundamente o ocorrido e se solidarizam com a dor de todos os amigos e familiares desses dois grandes artistas.