Morre, aos 80 anos, Danilo Santos de Miranda, um grande fomentador da cultura nacional

publicado em 30 de outubro 2023

A Fundação Clóvis Salgado lamenta o falecimento de Danilo Santos de Miranda, sociólogo, filósofo, gestor cultural e Diretor Regional do Sesc-SP, que morreu aos 80 anos na noite de domingo (29/10).

Natural de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, Danilo dedicou 55 anos de sua vida à cultura nacional e à instituição paulista, estando à frente da Diretoria Regional do Sesc-SP desde 1984. Em 2011, o Palácio das Artes teve a honra de recebê-lo no Teatro João Ceschiatti, onde o público pôde assistir a uma edição especial do programa “Sempre um Papo”, com o tema “Cultura, Cidadania e Desenvolvimento” e as contribuições deste que foi um dos maiores gestores culturais do país.

Prestamos nossa solidariedade aos amigos, familiares e colegas de Danilo Santos de Miranda, que nos deixa um legado repleto de conhecimento, dedicação profissional e amor pelas artes e pela cultura.