Oficina Fé Cênica: Construção de Personagens

publicado em 23 de março 2023

A Fundação Clóvis Salgado apresenta a oficina Fé Cênica: Construção de personagens épicos, que será apresentada no CEFART Virtual no dia 24 de março de 2023.

A programação é parte do programa Minas Santa, lançamento do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG) que prevê uma série de ações e atividades durante o período da Semana Santa.

INSCREVA-SE PELO LINK

Ministrada por Bruno Hilário, a oficina é destinada para a qualificação de artistas amadores que realizam as tradicionais encenações ligadas a festividades mineiras. O ator profissional e diretor de programação da Fundação Clóvis Salgado vai apresentar processos de criação, construção, concentração e realização cênica para o público interessado em profissionalizar a performance. A atividade envolverá dinâmicas e técnicas voltadas para iniciantes.

Bruno Hilário – É mestrando em Comunicação no Programa de Pós Graduação da FAFICH- UFMG, com foco nas artes performáticas e cinema, e formado em Cinema e Audiovisual pelo Centro Universitário UNA. Foi aluno da Companhia de Teatro – Escola de Arte, (2006- 2007), onde se firmou como ator e produtor teatral. Possui uma atuação em três linhas de frente: teatro, cinema e gestão cultural.  Possui grande experiência em realização de eventos diversos como shows, espetáculos cênicos, mostras de cinema, exposições artísticas, feiras, congressos e demais atividades culturais, incluindo no ambiente virtual. Atua na Fundação Clovis Salgado, como Diretor de Programação, sendo responsável pela programação e logística de programação de todos os equipamentos geridos pela instituição.

Ator profissional, integrou elenco de diversos espetáculos, dentre eles: “Pluft, o fantasminha”, “Sonho de uma noite de verão”;  “No escuro do Sol”, “O Pelicano” “68” e “Capitão Fracasso”, espetáculo que participou de diversos festivais nacionais e internacionais de teatro.