Mostra de Realidade Virtual

08/11/19 - 20/11/19

Espaço Café | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Em celebração aos “10 anos da França no Brasil”, a Aliança Francesa, em parceria com a Fundação Clóvis Salgado, apresenta duas mostras no Espaço Café, do Palácio das Artes, com entrada gratuita. Uma delas é a Mostra de Realidade Virtual. A outra é a exposição France eMotion (para saber mais, clique aqui).

A Mostra de Realidade Virtual traz uma seleção com os melhores filmes franceses de realidade virtual recentes, desenvolvidos por líderes em inovação audiovisual na França.

No período de 8 a 20 de novembro, o público poderá conferir dois filmes franceses de realidade virtual, “Accused #2: Walter Sisulu” (2018-2019) e “Notre-Dame de Paris” (2019), desenvolvidos por líderes em inovação audiovisual na França. A mostra integra a programação do “Novembro digital”.

O curta de três minutos “Notre-Dame de Paris” (2019), de Raphaël Beaugrand, integra a série “Paris, nos bastidores: uma caminhada na realidade virtual”. A obra faz uma mergulho em 360° no coração de uma Paris cheia de arte e história, com a possibilidade de descobrir o lado oculto de monumentos excepcionais. Apenas alguns meses antes do terrível incêndio de Notre-Dame (abril de 2019), a equipe teve a chance de filmar a icônica Catedral. O vídeo permite explorar e redescobrir, de todos os ângulos, seu interior como era antes das chamas.

Já “Accused #2: Walter Sisulu” (2018-2019), dos diretores Nicolas Champeaux e Gilles Porte, tem cerca de 15 minutos de duração e traz trechos do julgamento do ativista sul-africano Walter Sisulu. Utilizando recursos de animação e áudio do julgamento de Rivonia (1963-1964), ocasião em que o mundo conheceu Susulo, a obra permite reviver o momento em que Sisulo encarou um promotor racista e o espectador descobre o testemunho de uma pessoa excepcional em um momento-chave da história do século XX.

Este evento tem correalização da APPA – Arte e Cultura.

 

Informações

Local

Espaço Café | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Classificação

Livre

Informações para o público

(31) 3236-7400