Ópera LA TRAVIATA | Preço Promocional

22/10/19

Grande Teatro | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Uma das mais belas histórias de amor já representada nos palcos retorna ao Grande Teatro do Palácio das Artes em outubro: La Traviata, de Giuseppe Verdi. Sucesso de público e crítica em 2018, quando atraiu mais de 7 mil pessoas ao Palácio das Artes, e atendendo a pedidos, a ópera será encenada de 18 a 24 de outubro, com ingressos já à venda para o dia 22 de outubro a R$30,00 a inteira a R$15,00 a meia-entrada para o primeiro lote promocional. Com direção musical e regência de Silvio Viegas, a superprodução da Fundação Clóvis Salgado reúne os solistas Jaquelina Livieri e Fernando Portari, protagonizando essa linda história de amor e tragédia. Ingressos para as demais récitas AQUI.

Com libreto de Francesco Maria Piave e baseada no romance A Dama das Camélias (1848), de Alexandre Dumas Filho, a proposta da montagem da FCS é resgatar o frescor do período em que a ópera foi concebida. La Traviata é considerada a maior ópera de todos os tempos e já teve inúmeras encenações ao redor do mundo desde que estreou, em 1853, na Itália. Esta é a sexta montagem de La Traviata realizada pela Fundação Clóvis Salgado.

Ambientada na Paris do século XIX, a montagem será uma reposição cênica de Ronaldo Zero a partir da concepção e da direção de Jorge Takla para a Fundação Clóvis Salgado em 2018. A produção resgata todo o charme da Cidade-Luz revelando também os contrastes entre a alta sociedade, os valores burgueses e religiosos e a realidade festiva das cortesãs, que serviram de pano de fundo para o conturbado romance entre os personagens Violeta e Alfredo.

No elenco, estão importantes nomes da cena lírica nacional e internacional, como a argentina Jaquelina Livieri (soprano), representando a protagonista Violeta Valéry, além do brasileiro Fernando Portari (tenor), interpretando Alfredo Germont. Integram o elenco, ao lado da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Coral Lírico de Minas Gerais e Cia. de Dança Palácio das Artes, os solistas Fabian Veloz (Giorgio Germont), Juliana Taino (Flora Bervoix), Fabíola Protzner (Annina), Thiago Soares (Gastone), Pedro Vianna (Barão Douphol), Cristiano Rocha (Marquês d’Obigny), Mauro Chantal (Dottore Grenvil), Lucas Damasceno (Giuseppe) e Thiago Roussin (Mordomo de Flora e Mensageiro).

PREÇOS PROMOCIONAIS:

Récitas dos dias 18, 20 e 24 de outubro: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia-entrada);

Récita do dia 22 de outubro: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada).

SINOPSE:

1° ato

No salão da cortesã Violetta Valéry, acontece uma grande festa com a presença de aristocratas e burgueses. Chegam Gaston e seu amigo Alfredo Germont. Alfredo revela a Violetta a paixão que sente por ela.

2° ato (Cena 1)

Violeta não resistiu à paixão por Alfredo. Abandonou a capital, os amigos e a vida festiva para se dedicar apenas ao seu novo amor. Giorgio Germont, pai de Alfredo, acusa Violeta de arruinar seu filho e lhe pede que se separe de Alfredo.

INTERVALO

2º ato (Cena 2)

A separação de Violeta e Alfredo é o assunto principal do Baile Espanhol no Palacete de Flora. Para afastá-lo definitivamente, Violeta afirma amar outra pessoa. Indignado, o rapaz convoca aos gritos os convidados e, na frente de todos, humilha Violeta.

3° ato

A doença de Violetta agrava-se. Alfredo retorna, e o casal reafirma seu amor. Violetta parece melhorar, mas tem uma recaída e morre nos braços do seu grande amor.

Este evento tem correalização da APPA – Arte e Cultura.

Classificação

10 anos