NOVA DATA | Orquestra Mineira de Rock | Brasil

30/04/22

Grande Teatro Cemig Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Imagem da Orquestra Mineira de Rock feita antes da pandemia | Crédito: divulgação

 

 

Raul Seixas, Clube da Esquina, Villa Lobos, Chico Buarque, Skank, Belchior, Mutantes, Legião Urbana, Jota Quest,  Gilberto Gil, Villa Lobos, Cartoon, Cálix e Somba. Essa é a mistura que a Orquestra Mineira de Rock vai apresentar em seu novo show – “Brasil” -, no Grande Teatro do Palácio das Artes, A apresentação, que seria realizada no dia 5 de fevereiro de 2022, foi adiada para o dia 30 de abril, sábado, às 21h. 

 

Os ingressos adquiridos permanecem válidos para a nova data, bastando apresenta-los na entrada do Teatro.

 

Aqueles que optarem pela devolução dos ingressos, deverão acessar este link e efetuar a solicitação de reembolso até 48 horas antes da apresentação do evento.

 

O cancelamento é realizado via sistema, de forma automática, sendo o valor dos ingressos restituídos em sua totalidade, conforme os termos e condições neste link.

 

Sobre o show

 

A ideia é mostrar toda a riqueza da música brasileira num repertório escolhido criteriosamente. “Foi um processo bem doído, rs. Tivemos várias discussões ao longo de dois meses para chegar num consenso, na
concepção que vamos apresentar. Fica sempre a sensação de que alguma música boa ficou de fora, mas não dá para contemplar tudo mesmo”, explica Guilherme Castro, um dos líderes da OMR.

 

“A concepção partiu de oferecer ao público um show diferente do que já acompanharam ao longo da nossa carreira. Fazer um repertorio de músicas brasileiras é uma ousadia, é um universo múltiplo, de estilos variados e uma infinidade de sons”, diz Renato Savassi.

 

“Nosso filtro também passou pela afinidade pessoal de cada um dos membros da orquestra, pelas possibilidades de arranjos interessantes para as músicas, pela identidade da OMR”, completa Khadu Capanema.

 

O set list, apesar de ter só canções nacionais, mantém a proposta de apresentar arranjo para orquestra. E, dessa forma, a parte erudita – característica marcante nos shows da OMR -, não podia ser deixada de lado.

 

“Vamos mostrar Villa Lobos com um arranjo especialmente criado com um viés roqueiro para a canção, mostrando a nossa interpretação da obra dele”, conta Guilherme.

 

O show também vai trazer, é claro, canções das bandas que integram a OMR – Cartoon, Cálix e Somba -, já consagradas pelo público como “O Amor”, “Ventos de Outono” e “La Rica”. A essência roqueira do projeto se
faz presente agora num espetáculo 100% em português, para se comunicar de forma mais direta e mexer com a memória afetiva do público.

 

A Orquestra é formada por Renato Savassi, Sânzio Brandão, Marcelo Cioglia, Rufino Silvério, André Godoy, Khadhu Capanema, Khykho Garcia, Raphael Rocha, Bhydhu Capanema, Avelar Jr, Léo Dias, Guilherme Castro e André Mola. No palco, os 13 músicos dividem espaço com instrumentos como marimba de vidro, esraj, duas baterias, percussão, quatro guitarras, dois teclados, três baixos, entre outros.

 

Ingressos

 

Os ingressos do primeiro lote custam a partir de R$ 40,00 (meia entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site www.eventim.com.br

 

Informações

Local

Grande Teatro Cemig Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Horário

21h

Duração

2h00

Classificação

Livre

Informações para o público

(31) 3236-7400