Fundação Clóvis Salgado prorroga Consulta Pública sobre Concessão da Serraria Souza Pinto até 22 de setembro

publicado em 15 de setembro 2023

Investimentos serão voltados para a melhoria da infraestrutura do espaço cultural nos próximos anos

O prazo para Consulta Pública a respeito da Concessão da Serraria Souza Pinto foi prorrogado até 22 de setembro de 2023. Gestores, produtores e articuladores do setor cultural podem enviar sugestões e dúvidas e demais contribuições sobre a iniciativa para o e-mail serrariasesop@fcs.mg.gov.br. A consulta, iniciativa da Fundação Clóvis Salgado, gestora do equipamento cultural, está disponível no site da FCS, na aba “Consulta Pública: Delegação de Serviços de Reforma e Operação da Serraria Souza Pinto”.

O extrato de prorrogação foi publicado na edição de quinta-feira (14/8), do Diário Oficial de Minas Gerais. A iniciativa está em consonância com as diretrizes governamentais estabelecidas na Lei 23.577, que atualiza o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI), e na Lei 23.578, que institui o Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) para o quadriênio 2020-2023.

Sob gestão da FCS desde 1997, o equipamento cultural passará por significativas reformas nos próximos anos. Os investimentos previstos para a infraestrutura do imóvel contemplam intervenções obrigatórias e ciclos de reinvestimentos a cada 5 anos. Entre as melhorias prioritárias para a Serraria Souza Pinto, destacam-se a revisão geral de todas as instalações, adequações elétricas, drenagem e acessibilidade.

Nos primeiros dois anos, serão realizados investimentos no sistema de segurança e circuito fechado de TVs; melhorias na pavimentação e sistema de drenagem do pátio descoberto; correção e revisão geral de infiltrações diversas; acessibilidade do espaço; contratação de gerenciamento de risco e laudo do Sistema de Prevenção contra Descarga Elétrica (SPDA); e, ainda, a revitalização dos muros.