Escola de Teatro

Cefart oferece o Curso Técnico em Arte Dramática voltado para a formação do ator. Criado formalmente em 1986, o Curso Técnico em Arte Dramática  é reconhecido pela Secretaria de Estado de Educação.

O curso de teatro também oferece aos alunos atividades extracurriculares de treinamento e pesquisa em técnicas específicas – alguns também abertos a coletivos e ex-alunos ligados ao Cefart, nas áreas de Trilha Sonora, Projetos Culturais, Teatro Físico e Performance, Máscaras, Técnica Vocal e Leitura Dramática, ministrados por seu corpo docente.

Curso Técnico em Arte Dramática

A duração do curso é de 3 (três) anos, sendo o mesmo ministrado de segunda a sexta-feira, no turno da manhã, de 7h30 às 12h20, e da noite, de 18h15 às 22h40, com aulas eventuais aos sábados.

O curso tem reconhecimento nacional, comprovado pela crescente participação dos alunos do Cefart em festivais nacionais de teatro, nas programações de TV, no cinema (curtas e longas-metragens), na formação de novos grupos e no fortalecimento de outras carreiras tais como direção, cenografia, dramaturgia, iluminação, figurinos e adereços.

 

Todas as informações sobre os processos seletivos das Escolas do Cefart são publicados na página de Editais neste site, no menu Institucional.