EDITAL CEFART - CURSO DE TECNOLOGIA DA CENA

A Fundação Clóvis Salgado, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica - Cefart, abre inscrições para o curso de Tecnologia da Cena, para o 2º semestre letivo de 2018. 

Acesse o Edital 05/2018 Curso de Tecnologia da Cena CEFART

A inscrição deve ser feita online, por meio do preenchimento do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÕES, disponível para preenchimento até às 18:00 do dia 19 de junho, e do pagamento da taxa de inscrição (R$ 55,00) com vencimento em 26 de junho. 

O pagamento deverá ser feito através de Documento de Arrecadação Estadual – DAE, que será enviado para o e-mail do candidato, informado na ficha de inscrição. Há a previsão de que o envio do DAE aconteça um dia após a realização da inscrição, das 9h às 17h, em dias úteis. O valor da taxa de inscrição não será devolvido no caso de desistência do candidato.

Sobre o curso

O Curso de Tecnologia da Cena busca contemplar a formação de seus alunos através de módulos de ensino que abordam os processos inerentes à produção, montagem e operação de recursos tecnológicos na cena artística. 

O aluno ingresso poderá escolher qual será o seu percurso de aprendizado, pautado na escolha de um dos módulos: 

MÓDULO ILUMINADOR CÊNICO Promove a formação inicial de futuros profissionais que atuarão como iluminador, contemplando em seu percurso formativo o desenvolvimento de uma formação ampliada na História da Arte e da Iluminação cênica e em noções estéticas sobre as linguagens cênicas e dramaturgia da luz, e de uma formação específica pautada nos fundamentos básicos para a leitura de projetos, a montagem/desmontagem e operação dos sistemas e equipamentos de iluminação; 

MÓDULO SONOPLASTA Promove a formação inicial de futuros profissionais que atuarão como sonoplasta, contemplando em seu percurso formativo o desenvolvimento de uma formação ampliada na História da Arte, da Música Ocidental e da Sonoplastia, em noções básicas sobre a linguagem musical e composição e em noções estéticas sobre a dramaturgia sonora na cena contemporânea, e de uma formação específica pautada nos fundamentos básicos para a composição de trilha sonora e para a captação, mixagem, montagem/desmontagem e operação em sonoplastia;