A Fundação Clóvis Salgado divulga e torna público o resultado parcial do processo de habilitação Edital 06/2018 - Seleção de Candidatos para Preenchimento de Vagas para o Programa de Residência em Pesquisas Artísticas. O edital é uma realização da Fundação Clóvis Salgado por meio de uma parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais – FAPMIG.

Acesse aqui as propostas de pesquisa habilitadas e o cronograma de entrevistas.

Acesse aqui as propostas de pesquisa não habilitadas.

Os candidatos habilitados deverão comparecer para entrevista no local, data e horário descriminados no anexo acima. As entrevistas ocorrerão no Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado, localizada na Av. Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte – MG. É imprescindível a chegada no local com 15 minutos de antecedência.

A relação dos classificados para bolsistas será divulgada até o dia 25 julho de 2018, no mural informativo da Secretaria de Ensino do CEFART e no site www.fcs.mg.gov.br.

ACESSE O EDITAL NA ÍNTEGRA

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

O programa é realizado pelo Centro de Formação Artística e tecnológica – Cefart – da Fundação Clóvis Salgado, viabilizado por uma parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O Programa de Residências se dedica a promover uma visão investigativa da arte e do aprimoramento técnico por meio de uma pesquisa em processos de criação nas áreas de Dança, Teatro, Música, Tecnologia da Cena e Produção em Artes Visuais. Os candidatos terão que apresentar de uma proposta de pesquisa artística, que poderá ser desenvolvida ao longo de um ano. 

As pesquisas serão orientadas pelos professores e professoras do Cefart e deverão se enquadrar nas seguintes linhas: 

Artes da Cena;

•Diversidade e Inclusão;

•Tecnologia da Cena.

Ao total, o edital contempla 20 bolsas de pesquisa voltadas para processos de criação em artes. O Programa permite que os selecionados busquem alcançar uma maior qualificação técnica, artística e acadêmicas. Assim, por meio da experimentação e da reflexão conceitual, os bolsistas passam a absorver um rico e vasto conhecimento que orientarão as escolhas do seu percurso profissional.    

Além disso, o Programa de Residências oferece uma oportunidade de intercambio único entre os bolsistas e artistas das áreas. Essa experiência permite que o participante desenvolva atividades ligadas à sua área de formação, e possibilita uma vivência similar à de grupos artísticos profissionais e grupos de pesquisas. Com essa atividade, a FCS promove a institucionalização e a ampliação dos processos de pesquisa do Cefart, oferecendo benefícios não só à formação, mas, também, à inovação das artes em geral.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até dia 04/07, nas seguintes formas:

PRESENCIAL até a data limite, em dias úteis, no horário das 9h às 18h, no seguinte endereço: Av. Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte - MG. CEP 30.130-004

VIA CORREIOS, por meio de serviço SEDEX, com postagem até a data limite de inscrição, considerando como destinatário o seguinte:

EDITAL RESIDÊNCIAS PARA PESQUISAS ARTISTICAS

Fundação Clóvis Salgado

Centro de Formação Artística e Tecnológica

Av. Afonso Pena, 1537, Centro, 

Belo Horizonte - MG. 

CEP 30.130-004

 

Banner Rodapé Unimed
Banner Rodapé Vivo
Banner Rodapé Globo Minas