Objetivos

A Fundação Clóvis Salgado dá sequência às apresentações da série Lírico Sacro, com o Coral Lírico de Minas Gerais. Na edição do dia 5 de julho, às 20h00, o coro se apresenta na Igreja Nossa Senhora Rainha. Sob regência da maestrina Lara Tanaka e participação especial do pianista Fred Natalino, o repertório das apresentações inclui grandes obras da música erudita.

Tradicional na agenda do CLMG, a série Lírico Sacro é uma iniciativa da FCS para a promoção da música coral em diferentes espaços da cidade. A partir da parceria firmada entre FCS e a Arquidiocese de Belo Horizonte, estão programadas diversas apresentações ao longo da temporada 2018. 

Programa

1- A Gaelic Blessing (John Rutter) 

2- Ave Maria (Franz Biebl) 

3- Ubi caritas – (Ola Gieilo)

4- The Lord bless you and keep you (john Rutter) 

5- Salmo 43 - Richte mich Gott  (Felix Mendelsohnn)

6- Lacrimosa (W. A. Mozart)

7- kyrie eleison (vierne)

8- Gloria (John Rutter)

9- Rock’a my soul  

10- I can tell the world

 

Coral Lírico de Minas Gerais

Criado em 1979, o Coral Lírico de Minas Gerais interpreta repertório diversificado, incluindo motetos, óperas, oratórios e concertos sinfônico-corais. Além das temporadas de ópera da Fundação Clóvis Salgado, participa das Séries Lírico ao Meio-Dia, Lírico em Concerto e Lírico Sacro. A atual regente é Lara Tanaka e, em sua trajetória, o Coral Lírico de Minas Gerais teve como regentes os maestros Luiz Aguiar, Marcos Thadeu Miranda Gomes, Carlos Alberto Pinto Fonseca, Ângela Pinto Coelho, Eliane Fajioli, Silvio Viegas, Charles Roussin, Afrânio Lacerda, Márcio Miranda Pontes e Lincoln Andrade.

Lara Tanaka – Regente

Nascida em Belo Horizonte, Lara Tanaka estudou piano no Conservatório Mineiro de Música e Regência na Escola de Música, instituições da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estudou com Sérgio Magnani, Roberto Tibiriçá, Cláudio Ribeiro, Per Brevig (EUA), Mogens Dahl (Dinamarca) e Nelson Niremberg (EUA). Em 2000 regeu a ópera Le Nozze di Figaro, de W. A. Mozart, com a Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG. Ministrou aulas de Regência no 33º Festival de Inverno da UFMG e, em 2001, dirigiu a oficina de coral infantil no Festival Nacional de Música de Câmara na Paraíba. Em 2003 gravou o CD Villa-Lobos e os Brinquedos de Roda, com o Coral Infantojuvenil Palácio das Artes e o Grupo de Percussão da UFMG. A obra foi finalista do Prêmio TIM da Música de 2004, na categoria de melhor CD infantil. Em 2007 trabalhou na direção vocal do CD Os Cocos, também finalista do Prêmio TIM da música de 2007 nas categorias de melhor CD regional e melhor grupo regional. Atua como cravista continuísta em diversos grupos de música antiga e com as orquestras da Musicoop, Orquestra da Universidade Federal de Ouro Preto e Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. De 2008 a 2012 atuou como cravista na Oficina de Música de Curitiba. Em 2013 foi pianista do Coral Ars Nova da Universidade Federal de Minas Gerais. Foi regente titular do Coral Infantojuvenil Palácio das Artes de 2001 a 2015. Atualmente é a regente titular do Coral Lírico de Minas Gerais

 

Data de início

05 de Julho de 2018

Data de término

05 de Julho de 2018

Endereço

Igreja Nossa Senhora Rainha (Rua Modesto Carvalho de Araújo, 227, Belvedere)

Preço

Entrada Gratuita

Mais informações

EVENTO
Lírico Sacro | Igreja Nossa Senhora Rainha

HORÁRIO
20h 

DURAÇÃO
1h 

CLASSIFICAÇÃO LIVRE 

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO
(31) 3236-7400

Banner Rodapé Unimed
Banner Rodapé Vivo
Banner Rodapé Globo Minas