Objetivos

No dia 19 de julho, ás 20h00, a Fundação Clóvis Salgado exibe os longas The Railrodder, de Gerald Potterton, Buster Keaton e John Spotton, e Um Homem com uma Câmera, de Dziga Vertov, em Sessões Musicadas ao vivo pelos alunos da Escola de Música do Centro de Formação Artística e Tecnológica - CEFART, no Passeio Niemeyer (Jardins Internos do Palácio das Artes). As sessões têm entrada gratuita e integram a programação do Inverno das Artes

The Railrodder, de Gerald Potterton, Buster Keaton, John Spotton (CAN, 1965) | Livre | 24’

O famoso personagem que nunca muda sua expressão (mesmo com o mundo ruindo ao seu redor) decide viajar de uma ponta à outra do Canadá em uma espécie de carrinho motorizado. Todas as características estão presentes: Buster se transforma ao colocar o conhecido chapéu de barqueiro e continua se inserindo em situações de enorme risco, mas sem perceber o perigo que corre.

Um Homem com uma Câmera, de Dziga Vertov (Tchelovek s kinoapparatom, URSS, 1929) | Livre | 68’

Um documentário que mostra um dia normal, bastante típico. Um cinegrafista (Michail Kaufman) filma um dia despretensioso na vida da cidade moderna: Primeiro as ruas vazias ao amanhecer que vão gradualmente se enchendo, depois os habitantes de Moscou, ou de outra cidade soviética no trabalho ou no lazer. São as pessoas comuns mostrando a verdade da vida cotidiana.

Data de início

19 de Julho de 2018

Data de término

19 de Julho de 2018

Endereço

Av. Afonso Pena, 1537, Centro

Preço

Entrada Gratuita

Mais informações

EVENTO

Inverno das Artes | Sessão Dupla Musicada

HORÁRIO

20h 

CLASSIFICAÇÃO livre

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO

(31) 3236-7400

Banner Rodapé Unimed
Banner Rodapé Vivo
Banner Rodapé Globo Minas