Objetivos

No dia 14 de novembro a Fundação Clóvis Salgado realiza uma nova edição do Minas Pocket Música. O evento ocorre na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes , às 20h, e tem como convidada a banda mineira Falcatrua

A banda é formada pelos músicos André Miglio (voz), Danilo Guimarães (baixo e synth), Francesco Napoli (guitarra) e Fred Corrêa (bateria). O repertório do show traz ao público uma trajetória musical, abrangendo os cinco discos da carreira da banda, além de algumas versões clássicas na interpretação do grupo. Pequenas Porções de Espaço, show do quinto disco da banda mineira, guiará apresentação. O conceito artístico do show é baseado no universo lúdico dos parques de diversões, um lugar comum, em que é possível desfrutar de diversas sensações no mesmo ambiente. Segundo Miglio, a Falcatrua está em fase de pré-produção de seu novo trabalho, e provavelmente a banda apresentará alguma canção inédita. “O espetáculo promove o encontro das diferentes facetas da banda incluindo humor, rock, gentileza, realidade e amor com a clara intenção de provocar a saída da inércia mental, corporal e emocional”, conclui o cantor. 

Segundo o vocalista André Miglio, a banda Falcatrua dialoga com muitos artistas de diferentes gerações e estilos, em uma trajetória de 18 anos de carreira. “Acreditamos que esse encontro é essencial para a cena artística da música mineira. Nosso som surge de um diálogo muito intenso entre as características culturais de belo Horizonte e as linguagens musicais do mundo pop. A música mineira está em nossos DNAs”, conta.

Minas Pocket Música

O Minas Pocket é uma iniciativa da FCS para integrar diferentes segmentos culturais e, com o objetivo de dar continuidade ao projeto Minas Pocket Music 2017, a edição deste ano procura não só valorizar os músicos mineiros, mas também aproximá-los dos vizinhos sul-americanos, propondo diálogo entre os diversos profissionais, o intercâmbio de influências e experiências e, principalmente, fortalecendo o vínculo que existe entre a música de Minas Gerais e as produzidas no resto do Brasil e países vizinhos.

Projeto Executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais CA 0598/001/2017

Lei da meia-entrada: A Lei Federal nº 12.933/2013 dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artísticos culturais e esportivos. Clique e acesse o texto na íntegra.

Data de início

14 de Novembro de 2018

Data de término

14 de Dezembro de 2017

Endereço

Sala Juvenal Dias | Palácio das Artes (Afonso Pena, 1.537, Centro. BH

Preço

R$20,00 INTEIRA | R$ 10,00 MEIA

Mais informações

COMPRAR INGRESSOS

EVENTO

Minas Pocket Música | Falcatrua

HORÁRIO

20h00 

CLASSIFICAÇÃO LIVRE 

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO

(31) 3236-7400

Banner Rodapé Unimed
Banner Rodapé Vivo
Banner Rodapé Globo Minas