No dia 24 de maio o palco do Teatro João Ceschiatti recebe a Orquestra 415 de Música Antiga, em uma noite especial.

Os séculos XVII e XVIII gerou compositores dos mais importantes da história da música como Monteverdi, Vivaldi, Bach, Telemann, Haendel entre outros, muito conhecidos, porém com grande parte de suas músicas de câmara e orquestra pouco executadas dada a falta de grupos de câmara especializados em tal repertório.

A Orquestra 415 de Música Antiga foi criada em 2012 com o objetivo de oferecer ao público um espetáculo único, a primeira iniciativa desse tipo em Minas Gerais: executar as obras desses grandes gênios de uma maneira singular.

O diferencial dessa grupo está na utilização dos instrumentos: o traverso, a viola da gamba, o violino barroco, a flauta doce, o violoncelo barroco, o bandolin barroco e o cravo que são réplicas dos instrumentos utilizados nessa época. Essa particularidade e o requinte na interpretação das músicas recria uma sonoridade única, muito próxima a qual as pessoas daquela época ouviam. Também traz ao ambiente de concerto uma atmosfera bastante peculiar: ouvir uma obra barroca de um grande compositor do período, nos instrumentos para os quais as músicas foram compostas, provoca uma experiência única, rara e nova: uma viagem no tempo através de um espetáculo singular, agradável e transcendente – uma música tão pura que é capaz de atingir a alma e o intelecto das pessoas mais sofisticadas.

Créditos: Tamires Guimarães

Lei da meia-entrada: A Lei Federal nº 12.933/2013 dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artísticos culturais e esportivos. Clique e acesse o texto na íntegra 

COMPRAR INGRESSOS

EVENTO

Orquestra 415 de Música Antiga 

HORÁRIO
20h

DURAÇÃO
50 min

CLASSIFICAÇÃO LIVRE 

 

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO
(31) 3236-7400